Publications

Guia de Política de Drogas do IDPC – 2ª edição

26 March 2013

Os elaboradores de políticas nacionais engajados no campo de política de drogas trabalham numa era de incertezas. As estratégias simplistas de “Guerra às Drogas” falharam em seus objetivos principais - erradicar o mercado de drogas ilícitas e reduzir o predomínio do uso de drogas. Ao mesmo tempo, aumentam as evidências de que o atual regime de controle de drogas acarretou sérias consequências negativas sobre o desenvolvimento, a saúde pública e os direitos humanos. Um crescente número de governos está a considerar opções de políticas alternativas para tratar dos danos associados ao mercado e ao uso de drogas.

O Guia de Política de Drogas do IDPC reúne evidências globais e exemplos de melhores práticas para guiar a revisão, o desenho e a implementação de políticas de drogas. O Guia foi feito para auxiliar os elaboradores de políticas de drogas nacionais no processo de desenvolver programas e políticas de drogas eficazes, humanas e apropriadas a seus países. Cada capítulo do Guia introduz um tipo específico de desafio na política, analisa as evidências e experiências existentes em diferentes países e apresenta conselhos e recomendações para o desenvolvimento de respostas políticas eficazes.

Esta é a segunda edição do nosso Guia, agora disponível em inglês, espanhol, francês, indonésio e chinês. Como na primeira edição, publicada em 2010, ele foi compilado através de pesquisas e consultas a peritos de nossa rede global.

Registe-se para recever as Alertas mensais do IDPC e obter informação sobre questões relacionadas com as políticas de drogas.