Publications

Directrizes para debate: o que é a política das drogas?

4 March 2012

O Programa de Políticas das Drogas e Redução de Riscos na Espolea quis saber o que os jovens de todo o mundo entendem sobre o termo “política das drogas”. Assim, depois de dezenas de workshops com grupos de jovens na América Latina, Europa, Médio Oriente e Austrália-Ásia em 2011, ligamos os pontos entre o fenómeno das drogas e a sua correlação com os jovens e as forças de lei. Para além disso, tomamos conhecimento de que cada vez mais jovens se questionam sobre a mesma pergunta que lhes fizemos: O que é a política das drogas? Como é feita? Como a reformamos?

Para ajudar os jovens a responder a estas questões e conduzir as suas próprias discussões, lançamos uma edição de Directrizes para Debate (DPD) que ajuda a promover o interesse em incluir os jovens no movimento reformador em qualquer das formas que eles estejam interessados e possam fazê-lo. O texto está disponível em Inglês, Espanhol e Português e pode ser descarregado gratuitamente a qualquer altura.

Registe-se para recever as alertas mensais do IDPC e obter informação sobre questões relacionadas com as políticas de drogas.