Programa Drogas, Segurança e Democracia: Apoiando pesquisas na América Latina e no Caribe para contribuir com a formulação de políticas de drogas
O Programa Drogas, Segurança e Democracia (DSD) busca criar uma base de conhecimento mais sólida e sistematizada sobre drogas na América Latina e no Caribe; desenvolver capacidade, tanto institucional como pessoal, por meio do financiamento de pesquisas relevantes; e incentivar pesquisas com relevância política, baseadas em evidência, que informem o desenvolvimento de alternativas às atuais políticas de drogas na região e no mundo.
O programa apoia pesquisas sobre drogas, incluindo sua relação com segurança cidadã e governança democrática, em uma variedade de disciplinas — antropologia, criminologia, economia, história, relações internacionais, jornalismo, estudos jurídicos, ciência política, saúde pública, políticas públicas, sociologia e outras áreas relacionadas. O programa busca fomentar uma rede interdisciplinar global de pesquisadores envolvidos com política de drogas, comprometidos com resultados que sejam politicamente relevantes e que possam comunicar as suas conclusões a audiências apropriadas.
O Programa DSD atinge seus objetivos por meio de várias atividades, incluindo uma competição para bolsas de estudo, projetos de pesquisa de curto prazo, workshops temáticos e parcerias com outros atores relevantes na área de drogas.
Leia o artigo completo.
Registe-se para recever as Alertas mensais do IDPC e obter informação sobre questões relacionadas com as políticas de drogas.
Regions
Related Profiles
- The Social Science Research Council (SSRC)